quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Sin City: A Dama Fatal - Comentários

Você também pode conferir esse post e + novidades no novo endereço AQUI

Vamos agora falar de Sin City: A Dama Fatal! Bom eu sou fã de Frank Miller e tiete de Robert Rodriguez, seria muito difícil eles juntos fazerem um filme que eu não gostasse então fui com altas expectativas pra assistir Sin City: A Dama Fatal.

Para começar eu não li a grafic novel, eu julgo o filme pelo que ele apresenta na telona levando em conta que como adaptação o filme não é feito somente pra quem leu! No entanto o filme tem referências ao primeiro Sin City: A Cidade do Pecado, que para aqueles que não viram o primeiro filme se perdem e ficam confusas principalmente as menções ao Hartigam personagem do Bruce willis.
Bom o roteiro é composto por varias histórias que em momentos diferentes se interligam, temos um grande elenco e grande parte do elenco original retorna mesmo para pequenas aparições!
O filme não pode ser considerado exatamente uma continuação e nem um pre-call porque o arco da personagem Nancy (Jessica Alba) se passa 4 anos depois dos acontecimentos do 1º filme onde a personagem ainda esta tentando superar a morte de seu amor o personagem Hartigam. O arco do jogador habilidoso Johnny (Joseph Gordon-Levitt) que abre o filme também se passa depois dos acontecimentos da Cidade do Pecado, contudo o arco principal que da  o nome ao filme A Dama Fatal se passa antes dos eventos do primeiro filme onde temos Eva Green como Ava, reescalado para o papel de Dwight de Josh Brolin que antes era feito pelo Clive Owen, eu pessoalmente não gostei da troca o personagem perdeu carisma, mas isso  é coisa de fã, a personagem da matadora ninja Miho também foi reescalado. Rosário Dawson e Mickey Rourke repetem seus papeis de maneira perfeita mesmo o filme estando 10 anos atrasado eu realmente gostei e do jeito que foi feito ficou atemporal, usa a mesma fórmula de stop-motion agora melhorado pelo 3D, mas se encaixa com o primeiro e da pra assistir um seguido do outro sem problemas.
Esperava mais da Eva Green não porque a atuação deixou a desejar pelo contrario ela estava tão bem no personagem que realmente ela passava a ideia de ser uma dama fatal, o arco dela deveria ter terminado com ela vencendo minha opinião!
O filme tem seus defeitos a repetição de cenas de pessoas jogadas pela janela foi um pouco cansativa não precisa de 4 cenas iguais embora eu acredito que isso tem sido feito pra usar o efeitos 3D, mas poderiam ter usado esse tempo pra brincar mais com o personagem da Eva Green seduzindo todos os homens. Me incomodou também o fato deles terem mudado as vozes de alguns dos personagens na dublagem!
Eva Green pode ser a dama fatal mas a última sequência do filme com a Jessica Alba foi muito boa! Me surpreendeu a atuação, ela realmente consegui passar o desespero da personagem e roubou a cena.
O filme é bom e vale a pena ser visto no cinema, agora se o seu estilo não for de violência, ou você não gosta de filme preto e branco minha sugestão é que você veja do mesmo jeito porque é muito interessante e como eu já falei eu sou fã de Robert Rodriguez então assistirei varias vezes.

#sincityadametokillfor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de passar para a próxima dica de filme deixe um comentário!

Sua participação é fundamental para o sucesso deste blog e não esqueça de divulgar para seus amigos.