quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

A Entrevista - Comentários

Você também pode conferir esse post e + novidades no novo endereço AQUI

O ultimo filme do ano, gerou muita polêmica. Vamos falar de A Entrevista!

O longa-metragem A Entrevista (The Interview) dirigido por Seth Rogen e Evan Goldberg  era a aposta de comédia da Sony e gerou polêmica e hostilidade entre os EUA a Coréia do Norte desde a liberação do trailer.
A Sony e os EUA foram ameaçada de ataques mesmo antes do filme estrear no circuito interno do país. Isso e mais os recentes vazamentos de e-mails de representantes da Sony geraram uma grande expectativa no publico. Com as ameaças a Sony Pictures liberou o filme em stream e as vendas online bateram recorde da empresa e puxaram faturamento.
A trama central do filme ironiza o líder da Coreia do Norte. Os personagens Dave Skylark (James Franco) e seu produtor Aaron Rapoport (Seth Rogen) conduzem um popular programa de TV sobre celebridades "Skylark Tonight". Quando descobrem que o ditador norte-coreano Kim Jong-Un é fã do show, eles marcam uma entrevista com ele na tentativa de conseguirem sua aprovação como jornalistas sérios. Mas enquanto Dave e Aaron se preparam para viajar à Pyongyang, seus planos mudam quando a agente da CIA (Lizzy Caplan) os recruta, mesmo sendo os homens mais desqualificados possíveis, para assassinar Kim Jong-Un.
O filme tem momentos de grandes piadas, mas no geral é um filme de comedia mediano em minha humilde opinião. O ritmo de desenvolvimento e narrativa do filme permite identificar no roteiro os momentos forçados para gerar graça, em outras palavras o espectador que estiver realmente prestando atenção pode ver a piada chegando de longe.
Sobre o elenco James Franco e Seth Rogen formam uma boa dupla para esse estilo de comédia escrachada e de humor negro. Os atores são amigos na vida real e transitem isso dentro do filme.
Não sei se o filme teria tido grande faturamento sem o ciberataque a Sony, com certeza o filme foi superestimado, mas ainda que tenha muitas piadas controversas como filme entretêm. O filme não vale o cinema, mas é uma boa dica para ver online, então fechamos o ano com essa dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de passar para a próxima dica de filme deixe um comentário!

Sua participação é fundamental para o sucesso deste blog e não esqueça de divulgar para seus amigos.