segunda-feira, 8 de junho de 2015

"Rapidinha" Ender's Game: O Jogo do Exterminador - Comentários

Você também pode conferir esse post e + novidades no novo endereço AQUI

Me indicaram esse filme, hoje para mais uma rapidinha vamos falar de Ender's Game: O Jogo do Exterminador!

O filme Ender's Game: O Jogo do Exterminador (Ender's Game) foi lançado em 2013, escrito e dirigido por Gavin Hood. O roteiro se baseia nos livros "Ender's Game" e "Ender's Shadow", de Orson Scott Card.
A história é a seguinte após uma raça alienígena conhecida pelos seres humanos como Formics atacar a Terra, é formada uma Armada Internacional, com a missão de preparar uma nova geração de jovens e encontrar um sucessor à altura do lendário Mazer Rackham (Ben Kingsley) e liderar um contra-ataque.
Andrew "Ender" Wiggin (Asa Butterfield), uma criança tímida, mas estrategicamente brilhante, é levado para a Escola de Combate, na órbita do planeta Terra. Após facilmente derrotar seus adversários em jogos de guerra cada vez mais difíceis, ganhando respeito e admiração entre seus colegas, ele é levado pelo Coronel Graff (Harrison Ford) para estudar na Escola de Comando e ser treinado por um envelhecido Mazer Rackham para um dia liderar uma guerra que decidirá o futuro da raça humana.
Eu confesso que minha expectativa estava baixa para assistir esse filme devido a sinopse que chegou para mim ser a seguinte "- Esse é o filme do garotinho que joga videogame com o Harrison Ford", mas me surpreendi com o filme.
O longa-metragem tem bons efeitos especiais e a urgência dos acontecimentos justifica a pouca exploração dos personagens ao mesmo tempo que apresenta suas motivações.
Tendo dito isso, algumas coisas ficaram jogadas no roteiro e não tiveram explicação como o porque não é permitido ter mais de dois filhos e o que acontece com os reprovados na academia de treinamento.
O filme conta com Asa Butterfield, Hailee Steinfeld, Ben Kingsley, Viola Davis, Abigail Breslin e Harrison Ford, em seu elenco.
Eu pessoalmente gostei muito da virada na trama no final do filme, eu entendi a revolta dele em descobrir que o jogo era pra valer, mas me incomodou muito o fato do personagem começar a se comunicar com os alienígenas. Foi na minha humilde opinião um artifício fraco para gerar um continuação que não tinha necessidade.
A proposta do filme Ender's Game: O Jogo do Exterminador é muito interessante e é um bom entretenimento, então fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de passar para a próxima dica de filme deixe um comentário!

Sua participação é fundamental para o sucesso deste blog e não esqueça de divulgar para seus amigos.