terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Aposta - BAFTA 2015

Chegou a hora de especular sobre as premiações! Dia 8 de fevereiro é a exibição do BAFTA 2015. É o prêmio da Academia Britânica de Artes da Televisão e do Cinema. A premiação é considerada tradicionalmente uma prévia inglesa do Oscar, e aqui estão as minhas apostas e sinceras opiniões sobre os indicados deste ano, somente para as categorias de cinema:

Melhor filme
Boyhood

Estou apostando diferente devido a quantidade de indicações do filme nessa premiação, ainda que não fosse surpresa se O Grande Hotel Budapeste vencesse.

Melhor diretor
Richard Linklater - Boyhood

Estou apostando diferente devido a quantidade de indicações do filme nessa premiação, ainda que não fosse surpresa se Wes Anderson (O Grande Hotel Budapeste).

Melhor ator
Eddie Redmayne - A Teoria de Tudo

Jake Gyllenhaal (O Abutre) esta fantástico em seu papel e Benedict Cumberbatch (O Jogo da Imitação) com certeza tem vantagem nessa premiação britânica devido ao “hype” da série Sherlock.

Melhor atriz
Julianne Moore - Still Alice

Nessa premiação britânica as atrizes Amy Adams (Grandes Olhos) e Felicity Jones (A Teoria de Tudo) se tornam fortes candidatas, e a Reese Witherspoon (Livre) também não esta fora disputa.

Melhor ator coadjuvante
J.K. Simmons - Whiplash: Em Busca da Perfeição

Para o BAFTA eu acho que deva ser reconhecido o trabalho de Steve Carell (Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo) falta “hype” para outras premiações na minha opinião, mas ganhar o BAFTA seria justo. E disputando ainda o premio Mark Ruffalo (Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo) e Edward Norton (Birdman) tem boas chances.

Melhor atriz coadjuvante
Patricia Arquette - Boyhood

Emma Stone (Birdman) e  Keira Knightley (O Jogo da Imitação) tem boas chances, mas não acredito que de resultado diferente.

Melhor filme britânico
A Teoria de Tudo

Eu acho que essa cinebiografia impactou mais o mercado, mas não me surpreenderia se o filme O Jogo da Imitação que tem Benedict Cumberbatch ganhasse.

Melhor filme britânico de estreia de um roteirista, diretor ou produtor
'71 - Gregory Burke (roteirista), Yann Demange (diretora)

#Chute

Melhor filme em lingua não-inglesa
Leviatã (Rússia)

Eu queria muito que o filme brasileiro Trash - A esperança vem do lixo ganhasse pois realmente é um filme bom que mostra o crescimento do cinema brasileiro.

Melhor longa animado
Uma Aventura LEGO

Eu queria que ganhasse Operação Big Hero, mas acho que não vai acontecer.

Melhor documentário
20 Feet From Stardom

Melhor roteiro original
Boyhood

Melhor roteiro adaptado
A Teoria de Tudo

Se existe justiça com certeza Garota Exemplar vai ganhar, mas o problema é que por ser um premio britânico o filme O Jogo da Imitação que tem Benedict Cumberbatch tem vantagem.

Melhor trilha sonora original
Interestelar - Hans Zimmer

A trilha de Birdman - Antonio Sanchez e principalmente a trilha O Grande Hotel Budapeste - Alexandre Desplat que me impactou mais tem grandes chances de ganhar, mas pelo grande nome de Hans Zimmer acho que Interestelar leva esse premio.

Melhor fotografia
O Grande Hotel Budapeste - Robert Yeoman

Gostei muito de toda a ambientação do filme O Grande Hotel Budapeste, O filme Birdman - Emmanuel Lubezki foi bem recebido pelo publico e críticos e Interestelar - Hoyte van Hoytema por melhor que seja deixa o filme atemporal o que torna mais dificil situar os acontecimentos, claro que isso foi escolha de apoio ao roteiro, mas ainda sim por isso não acho que ganha.

Melhor edição
O Jogo da Imitação - William Goldenberg

Melhor design de produção
Interestelar - Nathan Crowley, Gary Fettis

Por ter toda uma ambientação atemporal eu acho que Interestelar leva esse premio. Ainda que o filme O Grande Hotel Budapeste - Adam Stockhausen, Anna Pinnock seja forte candidato.

Melhor figurino
O Grande Hotel Budapeste - Milena Canonero

Melhor som
Whiplash: Em Busca da Perfeição - Thomas Curley, Ben Wilkins, Craig Mann

O filme foi bem recebido pelo público e críticos, então vou dar meu voto de confiança.

Melhores efeitos visuais
Interestelar - Paul Franklin, Scott Fisher, Andrew Lockley

Essa é uma categoria difícil porque o trabalho de capitura de movimento do filme Planeta dos Macacos: O Confronto é muito bom. O Guardiões da Galáxia teve grande atenção do mercado internacional e os filmes O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos e X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido são produzidos por equipes veteranas dessa categoria.

Melhor maquiagem
Guardiões da Galáxia- Elizabeth Yianni-Georgiou, David White

Pelo “hype” do filme acho que leva, mas são fortes candidatos Caminhos da Floresta - Peter Swords King, J. Roy Helland e O Grande Hotel Budapeste - Frances Hannon.

Melhor curta animado britânico
Monkey Love Experiments - Ainslie Henderson, Cam Fraser, Will Anderson

Melhor atriz/ator em ascensão
Shailene Woodley
Queria que ganhasse Miles Teller pelos vários filmes que ainda serão lançados com ele de protagonista, mas pelo sucesso de A Culpa é das Estrelas provavelmente ela vai ganhar.

Bom essas são as minhas apostas! Acompanhem domingo a partir das 21h na TNT pra ver os erros e acertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de passar para a próxima dica de filme deixe um comentário!

Sua participação é fundamental para o sucesso deste blog e não esqueça de divulgar para seus amigos.