terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Aposta - Oscar 2015

Chegou a hora de especular sobre as premiações! Dia 22 de fevereiro é a exibição do Oscar (Academy Awards) 2015 e aqui estão as minhas apostas e sinceras opiniões sobre os indicados deste ano. Um dos termômetros para apostar nesse prêmio é o Globo de Ouro, veja o resultado das apostas do Globo de Ouro 2015 AQUI.

Melhor filme
Boyhood

O filme do ano para Obama #PresidenteManda

Melhor diretor
Alejandro Gonzáles Iñárritu - Birdman

Absurdo David Fincher não ter sido indicado para essa categoria.

Melhor atriz
Julianne Moore - Para Sempre Alice

Tomara que ela leve esse prêmio também, mas a disputa é bem forte com Reese Witherspoon (Livre). E se houvesse justiça Rosamund Pike (Garota Exemplar) deveria ganhar!

Melhor ator
Eddie Redmayne - A Teoria de Tudo

Essa categoria esta muito difícil porque dois dos indicados ganharam o Globo de Ouro de Melhor Ator, um por Filme de Comédia e outro por Filme de Drama. Agora que eu já vi Birdman torço pra que ganhe Michael Keaton, agora é uma disputa difícil porque o Eddie Redmayne (A Teoria de Tudo) também ganhou globo de ouro pela atuação. Agora uma certeza sobre os indicados, eu adoro Bradley Cooper (Sniper Americano), mas é o 3º ano seguido que ele concorre e com certeza a academia vai ignora-lo de novo. academia fazendo bullyng.

Melhor ator coadjuvante
J.K. Simmons - Birdman

Melhor atriz coadjuvante
Patricia Arquette - Boyhood

Repito minha aposta do Globo de Ouro.

Melhor canção original
"Glory" - Selma

Não gosto da música, mas ela já levou na minha opinião "injustamente" o Globo de Ouro então vou apostar nela, mas tomara que "Everything is Awesome" - Uma Aventura LEGO que foi a que eu mais escutei dos indicados.

Melhor roteiro adaptado
A Teoria de Tudo

Como assim Garota Exemplar não foi indicado, essa Academia viu... Não vi ainda Sniper Americano e o filme Whiplash apesar de emocionante acho que não leva. 

Melhor roteiro original
Birdman

Como ganhou o Globo de Ouro acho que é a aposta com mais chance de acerto.

Melhor longa de animação
Como Treinar o Seu Dragão 2

Já levou o Globo de Ouro tomara que leve esse prêmio também, por mais que eu goste de Operação Big Hero.

Melhor documentário em longa-metragem
O Sal da Terra

#Chute. Nessa categoria tem que se levar em consideração que a Academia do Oscar adora temas de sofrimento, guerra, doença e preconceito então o documentário Vietnã: Batendo em Retirada é forte candidato.

Melhor longa estrangeiro
Leviatã (Rússia)

Repito minha aposta ja que ganhou o Globo de Ouro, mas pessoalmente gosto e torço por Relatos Selvagens (Argentina).

Melhor fotografia
O Grande Hotel Budapeste

Gosto muito do estilo de O Grande Hotel Budapeste, mas Birdman tambem tem fotografia digna de vencer esse prêmio. A surpresa nessa categoria pode ser o filme Invencivel que foi dirigido por Angelina Jolie.

Melhor figurino
O Grande Hotel Budapeste

Caminhos da Floresta e Malévola tem ótimos figurinos mas acho que O Grande Hotel Budapeste leva esse.

Melhor documentário em curta-metragem
Our Curse

#Chute

Melhor montagem
Whiplash: Em Busca da Perfeição

Eu torço mas o filme Boyhood é forte candidato.

Melhor maquiagem e cabelo
O Grande Hotel Budapeste

Por ser filme de herói acho difícil a academia dar esse premio pra Guardiões da Galáxia. Provavelmente a academia escolhera o filme O Grande Hotel Budapeste ou ate mesmo Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo devido a grande transformação do Steve Carell.

Melhor trilha sonora
A Teoria de Tudo

Se ganhou o Globo de Ouro tem vantagem em si dos outros indicados.

Melhor design de produção
Interestelar

Se não ganhar é bullyng da academia. #prontoflei

Melhor animação em curta-metragem
The Bigger Picture

Ganhou no BAFTA então essa é a minha aposta. #Chute Ainda que O Banquete seja muito lindo de se assistir.

Melhor curta-metragem
Aya

#Chute

Melhor edição de som
Wiplash

Eu acredito mesmo que um dos pontos mais positivos do filme Interstellar é a trilha e o som, se Gravidade levou vários prêmios técnicos e o filme na minha opinião era parado, Interstelar merecia pelo menos os técnicos.

Melhor mixagem de som
Wiplash

Melhores efeitos visuais
Interstelar

Quero muito que ganhe já que não tem categoria para premiar Andy Serkis. Contudo é uma categoria cheia indicados igualmente merecedores do premio, é difícil escolher quando temos Guardiões da Galáxia e X-Men - Dias de Um Futuro Esquecido competindo também.

Bom essas são as minhas apostas! Acompanhem domingo apartir das 21h na TNT pra ver os erros e acertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de passar para a próxima dica de filme deixe um comentário!

Sua participação é fundamental para o sucesso deste blog e não esqueça de divulgar para seus amigos.